ABDER presente nas comemorações dos 77 anos do DER/PB

Inaugurado o Museu a céu aberto no DER/DF, com os membros da Comissão Organizadora
12 de julho de 2023
LANÇAMENTO DE PUBLICAÇÃO “Gestão, Fiscalização e Desapropriação das faixas de domínio em rodovias estaduais e do Distrito Federal”
6 de outubro de 2023

ABDER presente nas comemorações dos 77 anos do DER/PB

O Presidente da Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER), e Presidente do DER do Distrito Federal, Eng. Fauzi Nacfur Júnior, juntamente com a presença do Exmo. Sr. Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo Lins Filho e do Superintendente do DER/PB, Eng. Carlos Pereira de Carvalho e Silva, tiveram a satisfação em participar das comemorações dos 77 anos de aniversário de fundação do DER/PB, na manhã de segunda-feira (26/06/2023), com lançamento do Livro “Trilhas, Veredas e Caminhos – Interligando Vidas” que conta a história dos 77 anos do Órgão.

Ainda em alusão ao aniversário do DER/PB, participou na terça-feira (27/06/2023) do I Workshop Paraibano em Segurança Viária, que reuniu diversos especialistas do setor na Capital “É uma emoção estar aqui hoje. A gente sabe que o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba é um dos mais atuantes do Brasil, e será um grande prestígio poder contar com sua participação no 25º ENACOR e 48ª RAPv”, destacou.

Também estiveram presentes na abertura do evento, o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, que participou da solenidade representando o governador João Azevêdo. Também estiveram presentes a secretária executiva da SEIRH, Virgiane Melo, o Superintendente do DER/PB, Carlos Pereira, o diretor de Operações do DER/PB, Armando Marinho, o diretor de Planejamento e Transporte do DER/PB, José Arnaldo Souza Lima, e o diretor administrativo financeiro do DER/PB, Filipe Braga.

O encontro que visa promover a troca de conhecimento entre os Estados que já se beneficiam com programas voltados para a segurança viária, foi iniciado com a apresentação de um vídeo institucional contando a história do órgão, desde a sua fundação, mostrando obras e programas, que vem melhorando a vida dos paraibanos e de quem passa pela Paraíba.

Na parte da tarde, o Workshop prosseguiu com quatro palestras, através dos temas “Suporte Ecológico Colapsíveis”; “Sinalização Horizontal, Aplicação e Controles de qualidade de Acordo com as Normas das ABNT”; “Materiais para Infraestrutura Viária e Sinalização Vertical, Tipos de Sinais, de acordo com a NBR 14644 e Suas Aplicações”.

O evento foi encerrado pelo superintendente do DER/PB, Eng. Carlos Pereira de Carvalho e Silva, que agradeceu a presença dos palestrantes, dos demais convidados e de todos os servidores do DER/PB.

(Colaboração de Larissa Silva)

× Como posso te ajudar?