Serpro firma parceria com a ABDER

ABDER doa bens para o IFB
22 de março de 2019
SERPRO e ABDER
1 de abril de 2019

Serpro firma parceria com a ABDER

Em fevereiro deste ano, o Serpro tornou-se parceiro da Associação Brasileira dos Departamentos de Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER), organização que congrega os DER’s e instituições de infraestrutura que buscam melhores soluções para o aprimoramento administrativo, técnico e científico que lhes são inerentes.

O presidente da ABDER, Riumar dos Santos, ressalta que ter o Serpro como associado “é ter a certeza que os órgãos rodoviários brasileiros estarão acelerando os conhecimentos tecnológicos voltados aos processos de desenvolvimento da infraestrutura, do transporte e da logística brasileira.”

A experiência da empresa em soluções de trânsito, principalmente o Radar e o SNE, proporcionará por meio dessa parceria um maior contato com os 27 DERs do país. “O Serpro, como associado, participará de todas as reuniões ordinárias e extraordinárias. Nesses encontros, poderemos ofertar os nossos serviços, relacionados ao segmento de trânsito e outras soluções como o Vio, SerproMail, Teamwork, NeoID, Nuvem e ProID. É uma oportunidade para acompanharmos mais de perto as necessidades deste segmento de mercado” comenta Anderson Roberto Germano, gerente de Departamento Negócios para Governo Estadual e Municipal.

Uma plataforma de gestão de negócios de trânsito está sendo estruturada pelo Serpro. Anderson explica que essa plataforma prevê que a empresa seja um dos principais fornecedores de TIC para os órgãos associados da ABDER, provendo um ecossistema que abarcam várias necessidades comuns. Os DERs podem melhorar e ampliar os serviços essenciais de TIC (Rede de Comunicação, Infovia e Computação em Nuvem), os serviços de segurança (Certificado Digital, Acesso Remoto, Carimbo de Tempo e QRCode), os serviços de Comunicação e Produtividade (SerproMail e TeamWork) e os serviços que aprimoram a gestão das infrações de trânsito (Radar e SNE). A plataforma habilita os DER’s a realizar suas competências com maior tempestividade, produtividade, qualidade, segurança e economia em escala para todo o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Fonte: Comunicação Institucional do Serpro

× Como posso te ajudar?