ABDER realizou a 2ª Assembleia Geral Extraordinária e 47ª REDORE, onde comemorou os 42 anos de sua existência em São Paulo no dia 27/agosto

ABDER esteve presente na Paving Expo Conference em São Paulo no período de 27 a 29/agosto
4 de setembro de 2019
ABDER realiza encontro de Dirigentes no Paving Expo & Conference em São Paulo
11 de outubro de 2019

ABDER realizou a 2ª Assembleia Geral Extraordinária e 47ª REDORE, onde comemorou os 42 anos de sua existência em São Paulo no dia 27/agosto

Com a presença de seus Associados Efetivos e Não Efetivos, e com três dos seus quatro Diretores, foi aberta nesta terça (27/8), em São Paulo, em auditório cedido pela Paving Expo & Conference South America a 2ª Assembleia Geral Extraordinária e 47ª REDORE, onde foram efetuadas apresentações por cada um dos Associados presentes sobre as atividades de seu órgão/Instituição.

 

A Presidência da ABDER apresentou relatório de atividades até a presente data, conforme Plano de Atividades aprovado para 2019. Foi comentado na ocasião também sobre o Acordo de Cooperação Técnica assinado durante o 9º Congresso Rodoviário Português realizado em Lisboa-Portugal, de 27 a 31 de maio de 2019, com a delegação que esteve presente.

 

Também foi comentado sobre o Acordo assinado entre o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR), com sede em Genebra, Suíça, representada pelo Sr. Nikhil Seth, Diretor Executivo e Secretário-Geral Adjunto das Nações Unidas, a Associação Nacional dos DETRANS, a Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem, a Organização Mundial da Família e a DIAGEO.

 

Este Acordo estabelece os termos gerais e condições de cooperação entre as Partes sobre: a) Oferecer atividades conjuntas de treinamento para funcionários dos Detrans e Departamentos de Estradas de Rodagem Estaduais e do Distrito Federal, e outras entidades e órgãos ligados ao trânsito, mobilidade e infraestrutura de transportes, e outras agências governamentais na área de segurança no trânsito; b) Desenvolver projetos específicos para fortalecer a capacidade institucional dos funcionários dos Detrans e Departamentos de Estradas de Rodagem Estaduais e do Distrito Federal, e outras entidades e órgãos ligados ao trânsito, mobilidade e infraestrutura de transportes; c) Promover sessões de educação e treinamento fornecidas por instrutores e especialistas do UNITAR.

 

Fez parte da pauta também as informações trazidas através de membros da Comissão Organizadora, sobre o andamento da realização do 21º ENACOR / 1º ExpoEnacor / 11ª TRANSPOQUIP 2019, na cidade de Brasília, nos dias 26 a 29 de novembro de 2019. Na ocasião foi escolhido que o Rio de Janeiro, através do DER/RJ, estará sediando o 22º ENACOR / 2º ExpoEnacor / 12º TRANSPOQUIP, em data ainda a ser definida em 2020.

 

Foram também apresentadas duas excelentes palestras técnicas pelos Palestrantes: Sr. Anderson Roberto Germano, representante do SERPRO e pelo Eng. Moacir Antonio Marafon, Diretor da SOFTPLAN/POLIGRAPH.

 

Finalizando o Evento, houve um Jantar de confraternização em comemoração aos 42 anos de existência da ABDER, que foi fundada em 19 de agosto de 1977.

 

× Como posso te ajudar?