ABDER esteve presente na Paving Expo Conference em São Paulo no período de 27 a 29/agosto

Conferência Internacional de Segurança Viária
14 de agosto de 2019
ABDER realizou a 2ª Assembleia Geral Extraordinária e 47ª REDORE, onde comemorou os 42 anos de sua existência em São Paulo no dia 27/agosto
4 de setembro de 2019

ABDER esteve presente na Paving Expo Conference em São Paulo no período de 27 a 29/agosto

Com a presença de diversas autoridades ligadas à área de obras de infraestrutura e num clima de confiança numa retomada efetiva do segmento, foi aberta nesta terça (27/8), em São Paulo, a Paving Expo & Conference South America. “Esse é um evento importante para o momento atual do país, pois aqui estão as soluções concretas para muitos dos nossos problemas de infraestrutura”, resumiu o sentimento de todos o senador Major Olímpio, que participou da solenidade de abertura do evento.

 

Guilherme Ramos, diretor geral da STO Feiras e Eventos, promotora da exposição, contou sobre como a Paving Expo foi idealizada e ressaltou a importância do evento para o segmento. “Nosso objetivo é apresentar um evento inovador, no qual o mercado tenha a oportunidade de conhecer as principais tecnologias e tendências para infraestrutura viária e rodoviária, de adquirir conhecimentos técnicos e de realizar relacionamento e negócios”, disse.

 

O Presidente da Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem – Abder, Engº Riumar dos Santos, participou da abertura comentando sobre o momento em que a área de infraestrutura brasileira vive, “que a ABDER está ávida juntamente com os seus associados para retomarmos o investimento através da infraestrutura” e “juntamente com o Governo Federal, os Governos Estaduais, as Empresas e as Universidades, para estarem todos juntos neste Evento, bem como participarem também do 21º ENACOR e da 11ª Transpoquip em Brasília, no Centro de Convenções Brasil 21, no período de 26 a 29 de novembro”.

 

Acrescentou o Sr. Anderson Alvarenga Ferreira, coordenador do Escritório de Gestão Estratégica e Riscos Corporativos do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes com a informação que “acreditamos que a Paving pode ser uma excelente oportunidade para discutirmos e aprimorarmos as melhores práticas técnicas e gerenciais de execução das grandes obras de que o Brasil necessita”. No entender do executivo, o momento é propício para o debate dos principais temas do segmento, pois uma série de obras importantes, como a conclusão das BR-163, no Pará, estão em andamento e devem eliminar alguns gargalos que atrapalham o escoamento da produção.

 

Também o general de Brigada, Paulo Roberto Viana Rabelo, diretor de Obras e Cooperação do Exército Brasileiro, enfatizou a importância dos 12 batalhões de Engenharia da corporação para a execução de obras viárias importantes para o atual momento vivido pelo país. “Além da conclusão dos 65 quilômetros da BR-163, que deve desafogar o escoamento da safra do Centro-Oeste, que deve estar concluído até o fim do ano, também estamos tocando obras na BR-116, no Sul do País e a transposição das águas do São Francisco”, informou o general.

 

A deputada Joice Hasselmann destacou a importância da realização da Paving e se colocou à disposição, como representante da Câmara dos Deputados e líder do governo, para auxiliar nas demandas do segmento de infraestrutura. “Estamos empenhados no Parlamento em encaminhar uma reforma tributária possível no momento para, em seguida, iniciarmos uma reforma administrativa que reduza o tamanho do estado e assim facilite a execução de obras tão fundamentais para o crescimento do país”, comentou a parlamentar.

 

Também participaram da solenidade de abertura da Paving: o comandante da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo, Coronel Lourival da Silva Júnior; e o presidente da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura – Brasinfra, Emir Cadar Filho.

 

A Paving Expo conta com a participação de mais de 100 expositores nacionais e internacionais, incluindo também um estande institucional da ABDER. O evento inovador apresenta uma série de atrações, com uma programação extensa, formada por workshops e seminários, promovidos por instituições governamentais e setoriais e empresas do segmento. Já o Parque de Equipamentos conta com 5 mil metros de um showroom com equipamentos dos principais fabricantes e distribuidores do setor, incluindo a Elgimaq, Veneza/John Deere, Lafaete, New Holland Construction, Romanelli, Sotreq/Caterpillar, Wirtgen Group, entre outros.

 

A seguir apresenta-se algumas fotos do Evento.

× Como posso te ajudar?